Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
A Síndrome do Pânico virou a Patologia do momento, médicos e psiquiatras que qualquer medo que a pessoa tem já da um diagnóstico de Síndrome do Pânico, e a pessoa já sai com a certeza de que tem aquilo e fica apavorada. Porém nem sempre o caso é de Síndrome do Pânico, na verdade, geralmente não é. Na maioria das vezes trata-se de pessoas com Ansiedade, Depressão e até mesmo Hipocondria. Em alguns poucos casos pode ser algo mais complicado como um Transtorno Bipolar por exemplo. 


Temos realmente a necessidade de que os Psiquiatras estudem melhor os Diagnósticos, pois, vejo em nosso convívio diário várias pessoas que estão com diagnósticos equivocados, e na maioria das vezes a pessoa está gastando dinheiro com um medicamento que nem mesmo é necessário, e muitas pessoas pegam esses medicamentos em postos de saúde e as pessoas que realmente precisam acabam ficando sem.


Uma das inúmeras reclamações dos Psiquiatras ( Principalmente do SUS )é a de que os medicos quase não olham na cara do paciente, e em cinco minutos de atendimento dão o diagnóstico de Síndrome do Pânico, sendo que para esse diagnóstico é necessária uma boa avaliação do paciente o que com certeza não é possível fazer em cinco minutos.


Outra das reclamações é o medicamento, os médicos passam o medicamento, o paciente diz que não está fazendo efeito, ou que está causando muitas alterações e o médico se nega a mudar, isso acontece geralmente com a Fluoxetina, que é lider de reclamações e inclusive faz algumas pessoas perderem cabelo, emagrecer ou engordar demais e perder por completo o apetite sexual.


Já falando do caso dos Hipocondríacos, eles entram na internet, e dão uma olhadinha nos sintomas e automaticamente já pegam para si, e fazem daquilo uma verdade em sua vida, o grande perigo é o de viciar em ansiolíticos principalmente, já que são tarja preta e tem um alto indice de pessoas que viciam no produto.


A Saúde do brasileiro, assim como a Educação que deveriam ser prioridades hoje são deixadas de lado para  termos eventos e mais eventos, isso é uma verdadeira falta de senso da política praticada no Brasil.

0 comentários:

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes