Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

segunda-feira, 18 de março de 2013

Todas as pessoas quando entram na Síndrome do Pânico acabam odiando os sintomas e o modo de vida que se instala naquele momento, a grande maioria luta exatamente para sair disso. Mas uma minoria consegue ver na SP uma chance de tirar vantagem disso. Coisas como evitar o que não deseja fazer, ser digno de pena dos familiares geralmente do cônjuje, pais e filhos quando na vida sem SP isso não existia, usar a "doença" para levar vantagens pode colocar a pessoa em uma SP praticamente irreversível, pois, ela não quer sair por sentir que existem mais vantagens com SP do que sem a SP.

Isso acaba virando um vício, a pessoa se coloca perante a sociedade e a própria família como coitada e como a unica pessoa que sofre no mundo. Mas o pior de tudo é que geralmente essa pessoa não se instala nessa situação sozinha, acaba aconselhando pessoas e se passando por entendedora da síndrome e acabam colocando pessoas na mesma situação sem que elas percebam. E as pessoas que entram nisso sem saber e sem querer acabam tendo uma dificuldade ainda maior para sair do que teria antes dos "pseudo" conselhos, por isso que insisto tanto para que as pessoas não entrem em certos grupos de discussão, e que não se fechem em um ciclo de amizades apenas com pessoas com SP, pois, quem vai te ajudar a sair é exatamente quem não tem a síndrome, pois, elas são nossa visão de uma vida normal e nosso estimulo para que possamos sair dessa mais rápido. Não se acomode, passe cada dia dando um passo a frente, mesmo que esse passo seja de um centímetro, melhor isso para frente do que a estagnação ou passos atrás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu discordo de vc... conversar com outras pessoas que tem o mesmo problema nos alivia. Trocar ideias, experiencias, sintomas enfim.. nos faz sentir menos sozinhos!

Anônimo disse...

Eu concordo. ...só comecei a melhorar qdo deixei de ler livros, materias, comunidades no facebook....acontece que quem tem sp pega tudo pra ele o que vê e escuta...se conviver bastante com pessoas normais....ficarão se sentindo melhor...

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes