Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Caros amigos panikentos, a maioria de nós é medicado e toma regularmente seu antidepressivo e ansiolítico, porém essa mistura nos deixa meio num estado de standby, ou seja, estado automático de vida, meio alheio ao que acontece em torno de nós. Isso é normal, e é a função dos medicamentos, nos deixar menos ansiosos, relaxar nossa mente e estimular a geração de serotonina. Mas esse estado de standby, não é muito bom, pois ficamos muito relaxados e acabamos acumulando medos, que podem nos importunar nas horas de sairmos de casa para enfrentar aquilo que nos aflige.


Há algum tempo tenho treinado minha mente para sair desse estado de standby, é uma técnica que ainda não está muito apurada, mas me ajuda em muitos momentos.


Percebi que estava assim e vi a necessidade de mudar quando me vi com o olhar perdido e sem reparar nas coisas que aconteciam em minha volta, claro somos estimulados para isso, mas acabamos fazendo isso também com as coisas boas, e essas nós precisamos para melhorar nosso aspecto psicológico.


Para sair desse estado, é necessária muita aplicação, mas depois de um tempo fica fácil, é só você se tocar de que entrou em standby, e sair daquilo.


Para sair faço o seguinte “tudo mentalmente”:


1) Concentro-me em mim.


2) Procuro dar um passo à frente como se estivesse saindo do meu corpo. (nesse momento sinto algo como um calafrio, ou frio na espinha)


3) Respiro pelo diafragma.


4) Mantenho a respiração constante, não tão profunda, nem curta demais.


5) Reparo nos objetos que tenho em minha volta.


6) Olho para objetos que conquistei, e me lembro do momento que recebi cada um deles, tentando captar a alegria daquele momento.


7) Lembro-me das pessoas que amo, e que também me amam, e me lembro de momentos felizes com elas.


8) Lembro-me de como era fácil “até dias antes da primeira crise”, fazer as coisas que não consigo fazer hoje.


9) Lembro-me de que estou com Sindrome do Panico, e que estar não é ser, é apenas uma passagem, e que logo conseguirei sair desse estado.


10) E fazendo isso consigo sair um pouco desse estado automático em que vivemos.


Bom galera é isso que faço, estou, claro aprimorando essa técnica, e estou sempre aberto a opiniões, se quem tentar isso conseguir ver algo que não vi, seria bom dizer para aprimorarmos a técnica e ajudarmos a cada dia mais as pessoas que se encontram na Sindrome do Pânico e/ou depressão.



1 comentários:

Arquimedes Siqueira Barroso disse...

Eu tentei e vi que realmente da para sair desse automático sim. Mas não é sempre que me lembro disso, quando lebro e faço muitas vezes dá certo Ney Megda

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes