Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Olá pessoas amadas do meu coração, vim hoje aqui para abordar um assunto discutido com meu amigo Vitor, sobre a expectativa que nós criamos nas pessoas.

Muitas vezes buscamos aquela pessoa ideal, seja no amor, no trabalho, na amizade, no sexo, enfim em todas as partes de nossa convivência humana.
Sempre buscamos nas pessoas aquilo que gostaríamos que  ela fosse, e não exatamente aquilo que ela quer para si, mudar é questão de vontade própria e não de imposição deste ou daquele. Precisamos ver o que podemos mudar em nós, para que sejamos pessoas melhores, e assim como não queremos ser o que não nos agrada, todos tem esse direito.

Mas é incrível o quanto depositamos em uma pessoa que vive nos mostrando que não deveríamos fazer tal aposta, nós acreditamos que tudo pode ser diferente, que a pessoa pode superar aquilo, mudar e ser exatamente quem você quer que ela seja, mas no fundo a aposta é só sua, quem vai se decepcionar pelas falsas expectativas é só você, o outro não criou expectativa alguma.
Você já percebeu que nunca cria expectativas quanto a você?  É exatamente porque você sabe o seu limite, e mesmo assim as vezes você se decepciona com você mesmo, você acha que poderia ter sido melhor, que poderia ter agido de forma diferente, e ter dito as palavras corretas. Agora algo que criamos sobre nós são expectativas quanto ao passado. O passado não vai mudar, mas o seu futuro pertence a você, o amanha começa agora, mas daqui 1 segundo não poderá mais mudar isso, portanto busque sua paz interior e tente ser o mais correto possível para que você não se arrependa.
 Jamais se subestime, pois tudo aquilo que passou até agora, serve de aprendizado, errar faz parte, acreditar nas pessoas e se decepcionar faz parte, mas nunca deixe de ouvir sua voz interior, ela te mostra em quem você deve e em quem não deve confiar. As vezes passamos por cima, por não acreditarmos naquilo que nossa mente mostra para nós mesmos, e queremos acreditar em algo que nós dizemos para nós mesmos e sabemos que não vai funcionar, mas desacreditamos de nós mesmos e tentamos, devemos confiar em nossos instintos e apostar na nossa capacidade e não em cavalos pangarés que tornam-se campeões do dia para a noite, isso é só um faz de conta, aprenda a se ouvir e será muito mais feliz. Nunca acredite que pode mudar alguém, você pode ajudar mas se ela não quiser não insista. Essa regra se aplica ás pessoas que já possuem opiniões formadas, se você é mãe ou pai use seu conhecimento para ajudar a moldar o caráter dos seus filhos, mais essa discussão fica para uma próxima matéria, fiquem com Deus e acredite, você pode tudo.

1 comentários:

Toni [LionHearT] disse...

O texto toca num assunto muito importante, a PROJEÇÃO que fazemos em outras pessoas das nossas próprias expectativas. Preocupamo-nos em encontrar a pessoa perfeita, ou ainda, construir em alguém a imagem de perfeição que criamos em nossa mente. Isso é um engano tolo, pois, se encontrarmos a pessoa perfeita, o que ela encontrará em nós? Passamos tanto tempo preocupados com essa idealização que esquecemos de buscar para nós o aprimoramento do caráter que devemos perseguir. Quanto a tentar mudar as pessoas, temos que lembrar que não somos donos de ninguém, e não podemos impor mudanças a quem não as quer. Brilhante reflexão, Ney. Paz"

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes