Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A dependência de remédios é considerada uma doença urbana que faz cada vez mais vítimas. As pessoas que se tornam dependentes de remédio, através do uso indisciplinado de medicação para um problema específico. Porém, o uso prolongado do remédio mesmo após o tratamento, pode se transformar em uma perigosa doença.


Para as pessoas que sofrem com a dependência, os remédios são um meio de obter certo bem estar e aliviar tensões, medos e ansiedades. Mas com o tempo, os usuários começam a desenvolver vários problemas emocionais e físicos. Os dependentes quando tem certa abstinência do remédio, desenvolvem em condições psicológicas adversas e sintomas como: ansiedade, dificuldade de concentração, oscilação de humor e sensação de vazio. No físico, o organismo da pessoa, quando em abstinência, tem sintomas como: dor, náusea, falta de energia e insônia.


Os remédios que causam maior dependência são: anfetaminas, ansiolíticos (calmantes), emagrecedores e tricíclicos (depressivos),os quais com o uso prolongado provocam vários efeitos colaterais nos usuários. As anfetaminas, que são drogas estimulantes, quando causam dependência, deixam as pessoas agitadas, inquietas mais do que o normal, certa falta de energia e tristes, influindo negativamente na incapacidade de concluir suas atividades normalmente. 


Os dependentes de ansiolíticos(calmantes) sentem sonolência, letargia e desconcentração mental, com seu uso excessivo. Já os remédios de emagrecimento, com o uso indevido podem fazer uma pessoa ter taquicardia, boca seca, enjôo, irritabilidade e insônia. E os tricíclicos (depressivos), por sua vez, possuem como efeitos colaterais: tremores, taquicardia, tonturas e boca seca. 


As pessoas dependentes de medicação devem prestar atenção nestes sintomas e procurar ajuda, pois, esta dependência, se não tratada, pode levar a morte. Portanto, é fundamental a pessoa buscar auxílio com especialistas para um tratamento adequado.



Heloisa Pereira Oliveira
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Saúde

1 comentários:

Toni [LionHearT] disse...

Engana-se quem trata o dependente de medicamentos diferente do dependente de outro tipo de droga. As consequências para a saúde pode ser igualmente ruins e a dificuldade em se livrar do vício também é grande. Precisamos ficar atentos com o que fazemos com o nosso corpo, porque consequências sempre colhemos, uma hora ou outra. Como sempre, o blog sempre trazendo um excelente conteúdo. Parabéns.

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes