Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

domingo, 2 de janeiro de 2011
… se tratam, se curam e vivem felizes! De acordo com estatísticas recentes, a Síndrome do Pânico vem acometendo de 2 a 2,5 % da população mundial (cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo). E o número com ansiedade – que é o primeiro passo para se chegar à Síndrome, atinge cerca de 280 milhões, especialmente jovens na faixa dos 15 anos e adultos na faixa dos 45 anos. As mulheres têm uma incidência desse desequilíbrio de até 70% maior em relação aos homens. Em geral, a Síndrome acomete pessoas de personalidade forte, extremamente críticas, muitas vezes
bem-sucedidas, com altos cargos profissionais, ou grandes responsabilidades na vida. São líderes, pessoas admiradas em seu círculo social. Acredita-se que esse desequilíbrio esteja relacionado ao alto nível de estresse da vida moderna. “Para encarar as pressões do cotidiano e sobreviver às turbulências da modernidade, houve uma certa diferenciação em relação à forma de expressão das pessoas. Isso deu origem a dois grupos distintos. Um primeiro grupo, que poderia ser classificado como grupo ativo, assume o papel de liderança, seja em casa, no trabalho ou em outros setores da vida. Outro grupo, que poderia ser classificado como passivo, formado por pessoas que perante problemas ou dificuldades, ao invés de reagir e resolver, sempre esperam que a solução parta de outra pessoa”, explica Máera Moretto, autora do livro “O mestre do seu sistema”. Essas pessoas frequentemente são procuradas pelos amigos em busca de conselhos e confidências e assim começa a ser construída a imagem de um líder, tudo envolto em um cenário de plena solidão. Qualquer pedido de ajuda pode abalar a imagem que foi cuidadosamente criada durante anos de sua vida. E é nessa hora que a pessoa se sente perdida e, de alguma forma, isso pode desencadear uma crise, seja ela de depressão, ansiedade ou pânico.
Na busca por alívio e tratamento, a Medicina Tradicional Chinesa apresenta bons resultados. A fisioterapeuta e acupunturista Máera Moretto, autora do livro O Mestre do seu Sistema – O caminho de volta para a ansiedade e a Síndrome do Pânico, fala sobre as possibilidades que a MTC traz para o tratamento da ansiedade e Síndrome do Pânico. Vale a leitura!
Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

0 comentários:

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes