Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Ola galerinha panikenta, mais uma matéria sobre SP.
Bom, depois de muitos estudos, vendo, conhecendo e vivendo situações, percebi uma coisa muito importante que é do que se trata esta matéria, Guerra Psicológica.

100% de nós começa a SP tendo uma crise, aquela, a mais chata, onde não sabemos o que realmente está acontecendo. Depois de recorrer a tudo e a todos conseguimos descobrir que ficar em casa não mais tão complicado como antes, e chegamos até a ter o controle total dentro de nossa casa, que é nossa zona de conforto em nosso gráfico a parte amarela.
Depois que conseguimos passar o primeiro estágio, temos que ir para a tão temida RUA, onde as pessoas falam alto, carros buzinam motos passam acelerando como loucas, crianças gritam, e tem aquele tumulto de gente murmurando e você, o bicho do mato que está pronto para sair correndo. Essa segunda fase é meio confusa, e várias vezes, depois de várias tentativas, acabamos voltando para a fase 1, onde é menos difícil.

Ok estamos na fase 2, lutando para nos manter em pé, e já não está sendo fácil, quando acabamos entrando na fase 3, Zona de Confronto (vermelha), que é onde vem os conflitos, lembranças, pensamentos de desgraça e de que nada vai dar certo, e o famoso, o que é que eu estou fazendo aqui? Nessa hora costumamos prender a respiração.

Parece muito improvável que você segure a onda e não chegue na ladeira, onde é a crise em si. Mas uma coisa que devemos fazer primeiramente é cortar pensamentos de desgraça e saber que aquele momento vai durar pouco. Enquanto não chegar na ladeira, você ainda consegue retomar o controle. Vai ser como se estivesse estourando a terceira guerra mundial, canhões, tiros, gente morta e tudo de pior acontecendo a sua volta, e você lá no meio tentando manter a calma.

Para voltar para a fase 2, primeiro temos que respirar, pelo diafragma, e normalmente, nem profundo demais, nem curto demais. Temos que mudar nossos pensamentos, apagar a guerra e manter a calma para que nosso cérebro não perceba que estamos a beira de uma crise, e a melhor forma de fazer isso, é encontrando uma distração, algo que te faça parar de pensar em tanta coisa acontecendo, e manter o foco naquilo. Se você fingir não se abalar, seu cérebro não vai enviar sinal de alerta e você não vai cair em desespero. 

Todos nós panikentos somos fortes e determinados, além de inteligentes e criativos. Vamos usar todas as nossas qualidade para nos manter o mais distante possível da faixa vermelha, ou seja, a Zona de Confronto.

Dica: antes de sair de casa, sempre coloque os ombros para cima, peito para frente, faça olhos de bravo, mostre para você, que você vai conseguir, pois, é sua força, e isso você tem de sobra. Depois disso relaxe o rosto, respire pelo diafragma normalmente e vá a luta.

0 comentários:

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes