Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

terça-feira, 29 de maio de 2012


Teresa Nicole Puzzi Ferreira
(Floraí, 17 de maio de 1958)  atriz e escritora brasileira.


Ficou conhecida pelas participações no cinema nas décadas de 70 e 80. Na TV teve destaque como a médica Luísa em Barriga de Aluguel de Glória Perez, entre outras.







Panikentos: Quando descobriu a Síndrome do Pânico você sabia do que se tratava? Como se informou?

Nicole Puzzi: Eu estava numa fase depressiva no inicio de 2000. Foi, algo lento, progressivo. Aceleração dos batimentos cardíacos, dificuldade em sair de casa. Após um periodo os sintomas se intensificaram, procurei um médico que me falou da possibilidade do problema e busquei informações em livros especializados.

Panikentos: Qual foi sua maior dificuldade ao perceber que estava com Síndrome do Pânico?

Nicole Puzzi: A maior dificuldade foi lidar com as pessoas que encaravam meus problemas como se fosse mania, bobagem. eram pessoas que desconheciam o problema e preferiam criticar, invés de compreender.

Panikentos: Você teve apoio dos amigos e familiares?

Nicole Puzzi: Tive apoio de minha filha. Muitos amigos se afastaram. Eu compreendo o afastamento, porque é complicado mesmo lidar com quem tem síndrome do pânico. Todo mundo tem seus problemas e aguentar a pessoa doente é muito difícil.

Panikentos: Como os fãs ficaram sabendo? Qual foi a reação deles?

Nicole Puzzi: Só souberam depois que eu estava curada. Ninguém precisa saber de nossas mazelas. Só falo disso porque creio poder colaborar com quem passa pelo problema. Meu objetivo é mostrar que a síndrome do pânico é uma fase, não dura a vida toda. 

Panikentos: A Síndrome do Pânico fez você mudar suas atitudes e pensamentos? Quais?

Nicole Puzzi: Parei minha carreira, fui morar na Itália em busca de mim mesma. Enfrentei meus medos, foi muito difícil, os hábitos e costumes italianos são mais agressivos e frios  do que a gente supõe, mas foi lá que iniciei tratamento efetivo, com um psiquiatra indicado por médico de família, segundo sistema de saúde do país, tenho cidadania e fui muito bem atendida pelo especialista e iniciamos tratamento, depois voltei para o Brasil e prossegui tratamento na Unicamp.

 Panikentos: Quando você percebeu que estava livre da Síndrome do Pânico? Como se sentiu?

Nicole Puzzi: Foi aos poucos, com muita disciplina e mudança de pensamentos. Ainda na Europa eu participei de um workshop com Louise Hays, autora do livro "Voce pode mudar sua vida", aprendi a transformar meus padrões de pensamentos, reencontrar meu verdadeiro Eu, que é alegre, tranquilo, autentico e positivo. Fui extremamente dedicada à mim mesma e à minha recuperação. Não foi fácil, mas recusei - me a concordar com algo que me martirizava e atuava negativamente em minha personalidade, voltei a amar a vida e as pessoas.

Panikentos: Como é sua vida hoje livre da Síndrome do Pânico?

Nicole Puzzi: Voltei à mim, à minha verdade interior. Posso ter problemas em meu dia a dia, mas sou forte e alto astral para resolve - los com alegria.

Panikentos: Deixe um conselho para seus fãs que sofrem com a Síndrome do Pânico.

Nicole Puzzi: Não desistam de uma auto-cura através de um psiquiatra e mudança de atitudes internas. Não seja dominado por pensamentos agitados, que não chegam a lugar nenhum. A doença tem cura. Persevere e não se entregue. É difícil sim, mas é possível.




Eu Ney Megda, queria deixar aqui meus agradecimentos ao tempo que a Nicole Puzzi nos cedeu, e dizer que se trata de uma pessoa maravilhosa que atendeu prontamente meu pedido, e concedeu essa entrevista esclarecedora e que pode ajudar muitos panikentos. 





Televisão

[editar]

LIVROLIVRO

4 comentários:

Moniky disse...

Nossa eu sou sua fã antes de entrar nesse site eu nem sabia que você teve Sindrome do Panico e você depois disso ainda fez novela e fala sobre isso para nós. Eu era sua fã e agora sou ainda mais. Sei que vou sair desse negócio agora que sei que você saiu me deu uma esperança enorme. Ney obrigada por me proporcionar isso, você é um anjo e te escutar foi o que ja fiz de melhor na vida. Hoje mesmo não tendo ainda saído da SP como você diz, me sinto renovada, aplausos para você, continue sendo essa pessoa maravilhosa. Beijos Ney e Nicole. vida nova \o/.

Wender disse...

Ney eu adorei a reportagem você se superou amigo. A Nicole é linda e respeita seus fãns o que hoje é bem difícil. Quero agradecer a essa excelente atriz pela entrevista e dizer que é muito bom ver o blogue crescendo. A seriedade leva a vitória, e todos nós somos vitoriosos pelo fato de continuar lutando. É mais uma ajuda e muito importante dessa linda atriz.

Ney poruqe você não tenta uma entrevista dessas com a Simony?

Ney Megda disse...

Moniky - Também adorei a entrevista e achei bem esclarecedora, que bom que tenha gostado anjo...

Ney Megda disse...

Wender - É verdade a Nicole parece ser diferente e especial. Quanto a entrevista com a Simony, eu tentei, falei com ela e ela disse que queria ajudar, mas depois disse que não gosta de falar sobre o assunto e ao que parece não vai rolar, continuo tentando, vamos ver né amigo... abraço...

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes