Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Transtorno do Pânico, uma condição médica, é também conhecido como Síndrome do Pânico. Esta condição foi descrita pela primeira vez há pouco mais de vinte anos e, por desinformação das pessoas leigas, de profissionais médicos e de áreas afins, é usada para descrever quadros clínicos diversos daquele descrito originalmente e que se encontra na Classificação Internacional de Doenças.
É comum uma pessoa que apresenta Timidez ou Fobia Social receber o diagnóstico de Síndrome do Pânico. Outras vezes o rótulo é aplicado em pessoas que têm forte ansiedade em diversas situações, e até mesmo ansiedade leve. Espero lançar um pouco de luz sobre o assunto e contribuir para esclarecer esses equívocos. O exame será sucinto porque este site não se destina a esse transtorno.

Acho que a melhor maneira de fazê-lo é apresentando um quadro descritivo das três condições – Timidez, Fobia Social e Transtorno do Pânico. E, desde já, destaco que a expressão Síndrome de Pânico é sinônimo de Transtorno do Pânico, e que esta condição nada tem a ver com Timidez, Fobia Social e Ansiedade.

Diferenças Básicas Entre Transtorno do Pânico, Timidez, Fobia Social







































Esse quadro mostra com clareza muitas diferenças entre esse transtorno, a Timidez e a Fobia Social. È interessante observar que o pânico pode ocorrer também no Transtorno da Ansiedade Social / Fobia Social e, de resto, a qualquer pessoa que se encontre ante ameaça real à sua vida, ante perigo objetivo. É conveniente observar que as pessoas que apresentam Transtorno do Pânico tendem a evitar lugares e não o contato com pessoas; isso se deve a uma associação que fazem das crises com os lugares onde as crises ocorreram.
Fica assim, evidenciado o uso inadequado das expressões Síndrome do Pânico e Transtorno do Pânico no nosso dia-a-dia.

Sugestão: Pense duas vezes antes de dizer que você ou alguém sofre de Síndrome do Pânico. 


OS MEDICAMENTOS SÓ DEVEM SER USADOS SOB SUPERVISÃO DE UM MÉDICO ESPECIALISTA PORQUE ALGUMAS ASSOCIAÇÕES SÃO TÓXICAS E ATÉ MESMO LETAIS. DEPENDENDO DO PRINCÍPIO ATIVO, PODE SER NECESSÁRIO ESPERAR VÁRIOS DIAS PARA COMEÇAR COM OUTRO, OU PODE SER NECESSÁRIO ALGUMA RESTRIÇÃO ALIMENTAR OU MESMO A RETIRADA DE MEDICAMENTOS USADOS PARA DIFERENTES PROBLEMAS DE SAÚDE. O AUTOR DESTE ARTIGO NÃO RECOMENDA NENHUM MEDICAMENTO EM PARTICULAR E NÃO REPRESENTA INTERESSE DE QUALQUER PESSOA OU LABORATÓRIO FARMACÊUTICO.

0 comentários:

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes