Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

domingo, 26 de dezembro de 2010
Uma ciência da mente é uma meta que vem chamando a atenção de milhares de gerações de homens. Exércitos, dinastias e civilizações inteiras pereceram por sua ausência. Roma virou pó por causa disto. A China nada em sangue pela sua falta. E lá no arsenal existe uma bomba atômica, com a ogiva completamente carregada de sua ignorância.
Nenhuma busca tem sido mais implacavelmente procurada ou tem sido mais ativa.
Desde os tempos mais antigos até o presente, na tribo primitiva mais rude ou na grande maioria da civilização sofisticada, o homem se encontrou num estado da mais impotente descrença quando se confrontou com o fenômeno de enfermidades estranhas ou aberrações.
Nas maiores esferas das sociedades e das nações, a falta de tal ciência da mente nunca foi tão evidente; as ciências físicas, armaram-no com pesadas armas que esperam apenas a explosão de uma outra insanidade social, que é a guerra.
Estes problemas não são tão moderados assim; eles se estendem pelos caminhos de todo homem, fazendo parte de seu futuro. Quando o homem reconheceu que sua principal superioridade sobre o reino animal era sua capacidade de pensar, logo entendeu que apenas a mente era sua arma, e procurou, ponderou e postulou, esforçando-se para achar uma solução.
A ciência da mente, se fosse verdadeiramente merecedora deste nome, teria que se equiparar, em precisão experimental, com a física e a química. Não poderia haver nenhum 'caso especial' para suas leis.
Do que deve ser composta uma ciência da mente?
  1. Uma resposta para a meta do pensamento.
  2. Uma única fonte de todas as loucuras, psicoses, neuroses, compulsões, repressões e disfunções sociais.
  3. A constante evidência científica sobre a natureza básica e fundo funcional da mente humana.
  4. Técnicas, a arte da aplicação, pela qual a única fonte descoberta poderia invariavelmente ser curada; desconsiderando, evidentemente, as insanidades de má formação, cérebros eliminados ou patologicamente feridos, ou sistemas nervosos e, particularmente, psicoses iatrogênicas/
  5. Métodos de prevenção de disfunção mental.
  6. A causa e a cura de todas as doenças psicossomáticas, que chegam, segundo algumas pessoas, a 70% das enfermidades conhecidas do homem
O que DIANÉTICA? oferece?
  1. É uma ciência organizada do pensamento, baseada em axiomas definidos (declarações de leis naturais na mesma ordem das ciências físicas).
  2. Contém uma técnica terapêutica com a qual podem ser tratadas todas as doenças mentais inorgânicas e todas as doenças orgânicas psicossomáticas, com a garantia de cura completa em casos não selecionados.
  3. Produz uma condição de habilidade e racionalidade para um homem bem mais rápido do que o método atual, aumentando, ao invés de destruir, seu vigor e sua personalidade.
  4. A Dianética possibilita um conhecimento completo das potencialidades totais da mente, fazendo com que até excedam suposições passadas.
  5. A natureza básica do homem é descoberta na Dianética ao invés de se arriscar ou postular, uma vez que aquela natureza básica pode ser totalmente posta em ação em qualquer indivíduo. E esta natureza básica é considerada como sendo boa.
  6. A única fonte de desarranjo mental é descoberta e demonstrada, em bases clínicas e laboratoriais, pela Dianética.
  7. A extensão, capacidade de armazenamento e habilidade de regressão da memória humana são finalmente estabelecidas pela Dianética.
  8. As habilidades totais de gravação da mente são descobertas pela Dianética com a conclusão de que elas são bastantes diferentes de suposições existentes anteriormente.
  9. A Dianética produz a teoria não gérmica da doença, complementando a bioquímica e o trabalho de Pauster na teoria do gérmen no abranger do campo.
  10. Com a Dianética acaba a 'necessidade' de destruir o cérebro através de choque ou de cirurgia para efetuar a 'tratabilidade' em pacientes mentais e 'ajustá-los'.
  11. Existe, na Dianética, uma explicação executável dos efeitos fisiológicos de drogas e substâncias endócrinas, e muitos problemas apresentados pela endocrinologia foram respondidos.
  12. Vários estudos educacionais, sociológicos, políticos, militares e outros estão agora aperfeiçoados pela Dianética.
  13. O campo da citologia é ajudado pela Dianética, como também outros campos de pesquisa.
Este, então, é um esboço do esqueleto do que seria o âmbito de uma ciência da mente e de qual é o âmbito da DIANÉTICA?.
Aqui se tem uma metodologia completa e prática que pode ser utilizada e aplicada AGORA MESMO para melhorar sua consciência, suas habilidades e sua felicidade. Contém poderosos exercícios que, sem dúvida alguma, são fáceis de aplicar para ajudar a superar as barreiras da vida, as quais bloqueiam nosso verdadeiro potencial.
Dianética é para quem deseja alcançar seus objetivos, incrementar sua consciência, sentir-se bem consigo mesmo, tornar realidade o seu potencial e viver uma vida mais feliz e com êxito.
No Brasil, a organização autorizada e qualificada para ministrar os Cursos de DIANÉTICA? é a Associação Brasileira de Dianética e os materiais didáticos são de responsabilidade da Editora Ponte do Brasil, assim com todo o material aqui apresentado, ambas com sede em São Paulo, mas com disponibilidade de enviar seus profissionais a outras localidades.

Trechos extraídos do livro
Dianética, o Poder da Mente Sobre o Corpo

0 comentários:

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes